Ivo Almino

O professor Ivo Almino Gondim é formado em Engenharia Civil pela UFC (2004) e mestre em Engenharia, com ênfase em Construção Civil pela UFRGS (2007). Foi professor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e hoje leciona no curso de Engenharia Civil da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Ao todo, são sete anos e meio lecionando entre os cursos técnico em Edificações; Graduação Tecnológica em Construção de Edifícios; Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

Atuou no mercado privado antes de trabalhar no setor público. Foi Analista Judiciário (Apoio especializado em Engenharia Civil) do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região e atualmente exerce o mesmo cargo no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

No ramo de preparação para concursos, atuou em parceria com o professor Anísio Meneses na preparação de alunos para o concurso da CAIXA em 2014.

Durante sua vida profissional, participou de várias provas de concursos, de diferentes cargos e bancas examinadoras. Entre as aprovações e classificações com êxito, podem ser citados:

  • Aprovado --(1º colocado)-- em Concurso Público para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do quadro permanente do CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ (CEFET-CE). 2008. Cod.36 - Materiais de Construção, Laboratório de Materiais de Construção, Patologia e Terapia das Construções - Quixadá.
  • Aprovado --(1º colocado)-- em Concurso Público para engenheiro do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS). 2010.
  • Aprovado --(1º colocado)-- em Concurso Público para Analista Judiciário-apoio especializado-Engenharia Civil do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). 2011
  • Aprovado --(1º colocado)-- em Processo Seletivo para Professor Substituto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN, Campus Natal) - Área do concurso: Técnicas Construtivas - 20h. 2012.
  • Aprovado --(1º colocado)-- em Concurso Público para Analista Judiciário-apoio especializado-Engenharia Civil do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). 2012.
  • Aprovado --(3º colocado)-- em Concurso Público para Analista Judiciário-apoio especializado-Engenharia Civil do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7). 2009.
  • Aprovado --(7º colocado)-- em Concurso Público para Analista de Engenharia Civil/ PERITO do Ministério Público da União - DF. 2010.
  • Aprovado -- (8º Colocado) em concurso Público para Engenheiro Civil da PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. NACIONAL. 2010.
  • Classificado, dentro da quantidade de vagas, na etapa de provas objetivas e discursivas, para o cargo de ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL - ÁREA 3 - BRASÍLIA -- Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 2012.
  • Classificado, dentro da quantidade de vagas, na etapa de provas objetivas e discursivas, para o cargo de PERITO CRIMINAL FEDERAL - Engenharia Civil -- da Polícia Federal. 2012.
  • Aprovado, dentro da quantidade de vagas, em concurso Público para Analista (área: Infraestrutura e Logística) do BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN). 2013.