Concurso CGE/CE

04/01/2019Notícias

 

Foi publicado o edital do concurso para Controladoria Geral do Estado do Ceará (CGE/CE). São ofertadas 4 vagas para o cargo de Auditor de Controle Interno para área de Obras públicas. A banca examinadora para esse concurso será a CESPE/CEBRASPE.

Inscrição

 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31/01/2019 no site da banca examinadora. O valor da taxa de inscrição para o cargo Auditor de Controle Interno é de R$ 150,00.

 

Fases do Concurso

 

Os candidatos serão avaliados a partir da aplicação de uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 100 questões. As questões das provas objetivas serão do tipo múltipla escolha (A, B, C, D e E).

1ª fase:

  • Prova escrita objetiva (eliminatório e classificatório);

2ª fase:

  • Curso de formação (eliminatório e classificatório);
  • Avaliação psicológica (eliminatório);
  • Avaliação de títulos (classificatório).

 

As provas objetivas da banca serão subdivididas em três partes, sendo a parte (P1) com 30 questões de conhecimentos comuns, a P2 com 30 questões de conhecimentos específicos e a P3 com 40 questões de conhecimentos especializados.

Remuneração e Atribuições

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. É exigido para o cargo de Auditor de Controle Interno (Obras Públicas) diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O cargo possui como atribuições: realizar atividades de competência da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, estabelecidas no modelo de gestão do Poder Executivo estadual, relacionadas a orientação, a prevenção, a fiscalização, a auditoria, a estudos, a análise e a avaliação, de acordo com o art. 2º da Lei Estadual nº 13.325/2003, e suas alterações.

A remuneração é composta por: uma parcela fixa (vencimento básico) e outra variável (gratificações), previstas na Lei Estadual nº 13.325/2003, e suas alterações, e no Decreto nº 27.614/2004:

a) vencimento básico da 1ª referência, no valor de R$ 4.281,16;

b) Gratificação de Desempenho de Atividade de Auditoria (GDAA), correspondente ao percentual de até 60% incidente sobre o valor da última classe/referência da respectiva tabela de vencimento da carreira. Até a 1ª avaliação de desempenho, a GDAA corresponderá a até 52,5% do valor da última classe/referência da respectiva tabela de vencimento da carreira;

c) Gratificação de Titulação, calculada sobre o vencimento básico da respectiva referência ocupada pelo servidor, nos percentuais abaixo discriminados, não sendo acumuláveis:

c.1) 15% para o título de Especialista;

c.2) 30% para o título de Mestre; e

c.3) 60% para o título de Doutor

 

Resumo

  • Data da prova: 17/03/2019
  • Vagas para o cargo de ACI(Obras Públicas): 4 vagas
  • Lotações: Ceará
  • Banca: CESPE/CEBRASPE
  • Escolaridade: Superior

Atualização - 29/02/2019

Conforme edital publicado no site da CESPE, as inscrições para o concurso foram adiadas e a data da prova agora está para o dia 28/04/2019