Sistema de questões, como funciona?

19/04/2019Thibério Leitão

Nesse post, venho explicar como funciona o plano de caderno de questões.

O sistema de questões consiste num conjunto de questões e provas classificadas por tema (conforme melhor livro na preparação para concursos do País) e disponibilizadas para os alunos. A equipe fará o possível para comentar a maior parte das questões, contudo, criamos também o Engepoint, de modo que os alunos possam também contribuir para o desenvolvimento do conteúdo e ser recompensado por isso. Veja este post para entender melhor.

Para utilizar as questões, você deve criar caderno de questões, conforme apresentado a seguir. Os caderno de questões são "cadernos virtuais" criados com base em sistema de filtros em que você tem a liberdade de selecionar quais temas de engenharia civil, bancas, orgãos, etc. você deseja estudar.

 

  • 1° passo: você precisa clicar no botão "Meus Cadernos".

 

  • 2° passo: você precisa clicar no botão "Meus Cadernos".

 

  • 3° passo: selecionar o nome para o caderno de questões e uma pasta de destino (caso você tenha alguma)

 

  • 4° passo: selecionar quais categorias (ou temas de Engenharia) você deseja estudar. Caso ao lado do nome tenha uma seta, você pode selecionar uma subcategoria ou subtemas apenas para estudar.

  • 5° passo: selecionar quais filtros você deseja aplicar. Aqui você pode filtrar por: esfera, área de atuação, orgão, banca, ano, formação, Cargo, tipo e dificuldade.

  • 6° passo: selecionar as opções finais para os filtros: você incluir/ou excluir determinadas questões, conforme for selecionado. Em seguida, você pode clicar em filtrar.

 

  • 7° passo: nesse passo você pode verificar quantas questões foram selecionadas com base nos filtros e opções escolhidos. Quando mais filtros você colocar, menos questões serão selecionadas. Ao final, se estiver satisfeito, basta clicar em "Gerar" para gerar o caderno de questões.

Em outro posto artigo, iremos demonstrar como utilizar as opções com o caderno de questões já gerado. 

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Sobre Thibério Leitão


Graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor, 2014.2)  e Mestre em Engenharia Civil (Recursos Hídricos) pela Universidade Federal do Ceará (UFC).



Comentários